DISCOGRAFIA

MPB

Dois em Pessoa - volume II (2017) - A música de Renato Motha e Patricia Lobato reencontra a poesia do eterno-atual Fernando Pessoa. O álbum duplo está disponível para vendas na loja virtual dos artistas e plataformas digitais.

 •TratoreDeezer •iTunes •Spotify


Suspirações (2011) : Patricia Lobato, solo no álbum Suspirações. A cantora Imprime sua marca a partir de um repertório composto especialmente pra ela, o álbum traz uma singular abordagem sobre o universo feminino contemporâneo.


Antigas Cantigas (1999)Desde criança, Renato Motha ouvia na voz de sua mãe as músicas de seresta, valsas, modinhas, e só mais tarde pôde perceber a riqueza daquelas canções que povoaram sua infância. Em 1998, Renato elaborou um projeto com o objetivo de registrar em disco parte desse repertório numa leitura pessoal.


Trilha das Mãos (1999): Este álbum traz uma trilha criada por Renato Motha para um espetáculo cênico-musical em parceria com a bailarina e coreógrafa Dudude Herrmann. É um disco solo, mesclando vocalizações e solos de violão. Um trabalho inusitado, em que Renato usa de maneira particular sua voz e seu corpo como instrumentos.

Dois em Pessoa - volume I (2004) - Dois em Pessoa, lançado em 2004, é um álbum duplo contendo 24 poemas de Fernando Pessoa musicados e interpretados por Renato Motha e Patricia Lobato. O álbum traz participações do trio Amaranto, Bob Tostes e Vander Lee. 

Tratore •Deezer •iTunes •Spotify


Menino de Barro (2014) : Menino de barro  abriu a lista dos 10 melhores do ano de 2014 do G1 Música. O álbum traz um repertório autoral com onze canções inspiradas na atmosfera campestre de Casa Branca - MG,  e na poética de Guimarães Rosa, Manoel de Barros. 

Deezer •iTunesSpotify •Google


Todo (2001): O CD Todo, é o quinto na carreira de Renato Motha. O título vem da música homônima que abre o disco, vencedora em 3 Festivais no ano de 2000. Neste álbum, a diversidade mais uma vez é uma marca, em que  vários gêneros se harmonizam naturalmente. O repertório é inédito, em parcerias com Patricia Lobato, Valter Braga, Christina Soares, Anselmo Carvalho e com o poeta Fernando Pessoa.


Caixa de sonhos (2003) / Brasileiro (1992/LP, 1994/CD): uma seleção das principais canções do álbum de estreia de Renato Motha, Brasileiro, lançado em LP - independente (1992), e em CD pela gravadora Movieplay (1994). O álbum traz participações de Toninho Horta, Marcus Viana e Nivaldo Ornelas. Em 2003, a Movieplay relançou-o em um novo formato mais enxuto. 

Rosas para João (2008)  uma homenagem ao centenário de João Guimarães Rosa, trazendo músicas de Renato Motha com Fernando Brant, Valter Braga, Vanderlei Timóteo, Vander Lee e Patricia Lobato. Gravado em 2008, o CD foi lançado no Brasil e Japão.


Amarelo (1998): O álbum com 19 faixas foi lançado em 1998, marcando o início da parceria de Renato Motha com Patricia Lobato. Amarelo é um disco autoral, trazendo também releituras de Motha para clássicos da MPB, além das participações de Ivan Lins, Bob Tostes, Marku Ribas e Patricia Lobato.


Planos (2005): Planos foi gravado em 2005 e lançado no Japão em outubro do mesmo ano pelo selo NRT/Maritmo. Álbum autoral, composto em sua maioria por bossas e sambas selecionados pelo produtor japonês Yoshihiro Narita, esse CD marca o início da parceria de Renato Motha com Malluh Praxedes.

Mantras

Amrit
Amrit

Amrit (2019): novo álbum de mantras de Renato Motha e Patricia Lobato, o quarto do gênero lançado pelo duo. A palavra Amrit vem do sânscrito e significa água da vida, o néctar experimentado por yogues em estados meditativos profundos, muitas vezes alcançados por meio dos mantras.

Sunni-e (2012): a palavra Sunni-e significa a arte da escuta profunda em gurmukh, língua originária da Índia antiga.
Esses textos sagrados, emoldurados por melodias, harmonias e ritmos típicos de Minas, formam a gênese do álbum duplo, que contem o CD Shakti (força, movimento) e o CD Bhakti (devoção, contemplação).

Deezer •iTunesSpotify •Google

In Mantra (2010): Renato Motha e Patricia Lobato - 2010, NRT/Maritmo-Japão (Prêmio Revista Latina - Japão /Melhor CD de música do Brasil 2010), produzido por Renato Motha e Yoshihiro Narita, e co-produzido por Root Culture, JP. O álbum foi gravado ao vivo no templo Komyoji, na cidade de Kamakura, Japão, em 2009. O CD conta com as participações dos japoneses Jyoji Sawada (baixo acústico) e Daikichi Yoshida (sitar).

Shabds para a paz (2006): O álbum com 9 faixas foi lançado em 2006 no Brasil e em 2007 no Japão pelo selo NRT/MARITMO. Shabds para a paz é o primeiro álbum de mantras do duo, apresentando uma seleção de mantras do Kundalini Yoga, revestidos por melodias, harmonias e ritmos tipicamente brasileiros. 

Clique no botão abaixo para ser redirecionado para a loja virtual
de Renato Motha e Patricia Lobato. 

Ouça algumas faixas que disponibilizamos do novo álbum de mantras "AMRIT"