Yoshihiro Narita

Um álbum magnífico

"A primeira vez que conheci a música de Renato Motha e Patricia Lobato foi em 2004. Fiquei tão entusiasmado ao ouvir "Dois em Pessoa", que enviei um e-mail pra eles antes de terminar a audição do álbum. Encontrei ali um equilíbrio perfeito de vozes, um cd de sambas pós-bossa-novistas, e outro de canções, contendo toda a riqueza musical de Minas - das cantigas ao som do Clube da esquina.

Alguns anos mais tarde, veio o segundo impacto - eles começaram a tocar mantras indianos com melodias autorais em álbuns cantados em sânscrito e gurmukh. Esses álbuns se tornaram populares em muitos dos estúdios de yoga de Tóquio, bem como em outras cidades do Japão, conquistando fãs entre melômanos da música brasileira e pessoas da área do yoga.

Agora vem o terceiro capítulo dessa história: a música de Renato Motha e Patricia Lobato em "Dois em Pessoa - Vol II." O álbum traz aquele particular estilo mineiro de harmonizar a música do Brasil, a composição integrada ao sentimento meditativo evocado no mundo dos mantras, a vida de Renato e Patricia junto à bela natureza de Casa Branca, enfim; mesmo o meu português sendo pobre para eu entender a poesia de Fernando Pessoa, o que é uma pena, posso dizer que essa é a música mais poética que eu já conheci."

Yoshihiro Narita - Produtor fonográfico do selo NRT/Maritmo - Japão